O influenciador Hytalo Santos apareceu emocionado em um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (14), em meio às investigações do Ministério Público da Paraíba por suposto crime de sexualização infantil. Nas imagens, ele recebe palavras de conforto da pastora Renallida Lima e se emociona com o apoio da religiosa.
Apesar de ganhar repercussão agora, a gravação é antiga. As imagens foram registradas em 2024, na casa do influenciador em Cajazeiras, cidade natal de Hytalo, no Sertão da Paraíba.
No vídeo, Renallida defende Hytalo e lembra da proximidade entre os dois. “Já fui chamada de tanta coisa nessa internet, mas eu não me vitimizo não (…) uma pessoa que entrou na minha peleja, na minha guerra”, afirma a pastora. Ela também conta que Hytalo já a procurou de madrugada: “Ele, pra mim, foi mais crente que muitos de vocês (…) e é isso que a gente quer ver, quem entra na guerra da gente”.
Relação estremecida
A relação entre os dois, no entanto, não é mais próxima. Renallida processou o influenciador em 2024 e acusa o youtuber de impedi-la de acessar sua própria igreja. A disputa envolve um galpão comercial em Cabedelo, na Paraíba, registrado no nome da pastora e avaliado em R$ 530 mil.
Segundo a ação judicial, Renallida cedeu o imóvel temporariamente a Hytalo “no intuito de contribuir para a realização de uma obra social” e para a construção de um templo. Mas ela afirma que, após o início das obras, o youtuber passou a adotar “condutas arbitrárias, incluindo proibir a autora de acessar seu próprio imóvel, além de instalar câmeras de vigilância e instruir os trabalhadores contratados a impedir a entrada da proprietária no local”.