A atriz e humorista Nany People estreia seu novo espetáculo solo “Ser Mulher Não é Para Qualquer Um” no dia 19 de julho, às 21h, no Theatro Via Sul, em Fortaleza. A apresentação marca uma comemoração múltipla: os 60 anos de vida da artista, 50 anos de carreira, 40 anos desde sua chegada a São Paulo e três décadas de presença na televisão brasileira.
Baseado em sua nova biografia homônima — Ser Mulher Não é Para Qualquer Um – A Saga Continua — o espetáculo é uma jornada bem-humorada e emocionante por passagens marcantes da vida e carreira de Nany. Com texto de Flávio Queiroz e direção de Marcos Guimarães, a peça mistura humor, números musicais e projeções, trazendo à tona histórias que vão das novelas às viagens pelo Brasil, dos bastidores da fama aos amores de quatro patas.
“Esse espetáculo é um presente que eu me dou e compartilho com o público. Uma viagem pelos últimos dez anos da minha vida, com tudo que me transformou na mulher que sou hoje”, afirma Nany.
Mineira de Machado, Nany cresceu em Poços de Caldas e se mudou para São Paulo ainda jovem para estudar teatro. Tornou-se uma das pioneiras trans na televisão brasileira, com passagens por diversos programas e uma sólida carreira também no teatro, no rádio e no cinema. Mais recentemente, integrou o elenco de novelas como O Sétimo Guardião, Quanto Mais Vida Melhor e Fuzuê, além de participar de reality shows como Popstar e The Masked Singer.
Com seu já conhecido carisma e estilo irreverente, Nany promete arrancar risos e emoção do público cearense. “Ser mulher não é pra qualquer um, mas ser Nany é ser de todos!”, brinca.