Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de roubar e abusar sexualmente da própria avó, de 71 anos, no município de Nanuque (MG). O crime ocorreu na véspera do aniversário da vítima, e o suspeito foi detido no último sábado (24), após alguns dias foragido.
Segundo informações da polícia, o acusado teve uma discussão com familiares durante uma confraternização na casa da filha mais nova da idosa, sendo posteriormente expulso do local. Mais tarde, na mesma noite, ele foi até a residência da avó, onde a obrigou a abrir a porta.
Ainda de acordo com o relato da vítima, o neto a agrediu fisicamente e cometeu o abuso sexual. Após o crime, ele a ameaçou com uma faca e a forçou a entregar uma quantia em dinheiro.
A idosa procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nanuque, onde registrou um Boletim de Ocorrência. Com base nas informações fornecidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito.
O homem foi localizado em Teófilo Otoni, também em Minas Gerais, e permanece preso preventivamente. A Justiça decidirá se ele responderá ao processo em liberdade ou continuará detido.