Um homem invadiu a casa de um ex-companheiro de crimes, de 16 anos, com o objetivo de abusar sexualmente da enteada dele, uma menina de 11 anos. Durante o ataque, o agressor arrancou a blusa da criança e tentou asfixiá-la até a morte, mas foi interrompido pela mãe e pelo padrasto da vítima. O crime ocorreu em Santo Antônio do Içá, no Amazonas.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, o suspeito foi preso na manhã de domingo (25), poucas horas após cometer o crime na residência do ex-cúmplice.
Em seu depoimento, a mãe da menina contou que o homem aproveitou uma brecha na lateral da casa para invadir o imóvel. Ele teria se dirigido diretamente ao quarto da criança, trancado a porta do cômodo do casal e entrado no dormitório da vítima. Lá, usou um pano molhado com perfume para tentar estrangular a jovem, além de arrancar sua camisa.
A mãe ainda revelou que o suspeito havia sido detido pela PM um dia antes do crime, acusado de furto qualificado, mas foi liberado após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A prisão anterior do homem teria ocorrido após uma denúncia do ex-parceiro criminoso e padrasto da vítima. Por isso, ele teria decidido se vingar, tentando abusar e matar a enteada do antigo comparsa.