A atriz Sheron Menezzes publicou um relato emocionado no Instagram após a morte do irmão, Draiton Mancilha de Menezes. O rapaz, de 36 anos, faleceu neste último sábado (16). No post, ela compartilha a angústia dos últimos momentos ao lado dele: “Eu tava segurando a tua mão. No último minuto, no último segundo, até a linha ficar reta… eu tava ali, firme, segurando a tua mão. E a minha vontade era nunca mais soltar. Ninguém se prepara pra sentir uma dor assim.”
Ela continuou, falando da conexão profunda e do vínculo familiar: “Eu implorei a Deus que te trouxesse pra mim, eu queria tanto esse irmão… e Ele te mandou. Hoje agradeço pelo tempo que Ele nos deu juntos. Um pedaço de mim foi arrancado, se foi… um pedaço de nós. Mas não se preocupa: agora a mãe vai descansar e a gente vai cuidar dela.”
Sheron conclui o texto com uma mensagem tocante: “Segue teu caminho de luz em paz, irmão. E saiba que eu sempre te amei e vou te amar pra sempre.”
Sheron e Draiton compartilharam uma história familiar marcada por afeto e traços artísticos comuns. Sheron tem três irmãos: Drayson Menezzes, Sol Menezzes e Draiton Mancilha de Menezes . Drayson e Sol também são atores e, inclusive, já colaboraram com Sheron em produções realizadas em família — como o curta-metragem A Namoradeira, no qual Sheron atuou ao lado de Drayson, com roteiro de Sol e direção da mãe, Veralinda Menezes .
Por outro lado, Draiton teve envolvimento em questões judiciais graves. Em dezembro de 2022, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em Porto Alegre, acusado de portar cinco porções de cocaína e uma pistola 9 mm no momento da abordagem. Ainda no apartamento dele, a polícia encontrou também quantidade significativa de maconha, munições e outros itens ligados ao tráfico. Trata-se de um caso de reincidência, com Draiton respondendo a cinco processos semelhantes.
A atriz, por sua vez, manteve uma postura discreta sobre o ocorrido à época, e sua equipe afirmou que ela não faria declarações públicas sobre o tema.