Morreu na madrugada deste sábado (2/8), aos 82 anos, o jornalista José Roberto Dias Guzzo, conhecido como J. R. Guzzo. A causa da morte foi um infarto, conforme informou a Revista Oeste, veículo do qual ele foi um dos fundadores e membro do conselho editorial.
Com mais de seis décadas de trajetória na imprensa, Guzzo iniciou sua carreira em 1961, como subsecretário da edição paulista e repórter do jornal Última Hora, em São Paulo. Ao longo dos anos, construiu uma das carreiras mais sólidas do jornalismo brasileiro, com destaque para sua passagem como diretor de redação da revista Veja, entre 1976 e 1991, além de integrar o Conselho Editorial do Grupo Abril.
Guzzo também teve atuação como correspondente internacional, com temporadas profissionais em Paris e Nova Iorque. Nos últimos anos, foi colunista de veículos como Metrópoles, Gazeta do Povo, O Estado de S. Paulo, Veja e Revista Oeste, mantendo uma presença ativa no debate político e editorial do país até seus últimos dias.
Até a última atualização desta matéria, não haviam sido divulgadas informações sobre o velório ou cerimônia de despedida.