A pequena Anna Júlia, de apenas 10 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), após enfrentar complicações severas causadas por uma leucemia agressiva. A menina era filha da influenciadora Juliana Santos, conhecida nas redes como “Beyoncé brasileira”.
Moradora de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Anna Júlia havia sido diagnosticada com leucemia no início de julho. O quadro evoluiu rapidamente, e a criança precisou ser transferida às pressas para o Hospital Federal de Lagoinha. No domingo (3), ela foi entubada após apresentar dificuldades respiratórias, mas não resistiu.
Aluna da Escola Municipal Therezinha Pedrosa, a menina encantava a todos por onde passava. Nas redes sociais, Juliana desabafou em meio ao desespero: “O caso dela se agravou e está com risco de vida. Nós abandonamos tudo pra trás e estamos aqui, eu e meu esposo, para ficar com ela. Não vamos sair daqui”, escreveu horas antes da piora.
No início da luta, a família enfrentou dificuldades para conseguir uma vaga adequada no SUS. Enquanto aguardavam a transferência, Anna permanecia internada em uma UPA, sem acesso ao tratamento completo, que incluía sessões de quimioterapia, transfusões e a esperança de um transplante de medula óssea. Uma vaquinha online foi criada para ajudar com os custos durante a internação.