A GloboNews comunicou a saída do comentarista de política Mauro Paulino, que integrava o time do canal desde junho de 2022. A dispensa faz parte de um movimento de reformulação interna que já resultou nas demissões de Eliane Cantanhêde e Daniela Lima, todas anunciadas nos últimos dias.
Sociológo de formação, Paulino ficou conhecido por sua longa trajetória à frente do DataFolha, onde atuou por 35 anos. Na GloboNews, levou sua bagagem como analista de dados eleitorais, sendo presença constante nas coberturas políticas mais relevantes dos últimos anos.
No ano passado, o comentarista se afastou temporariamente da televisão para tratar de um problema de saúde. Retornou em fevereiro, mas desde então seu espaço na programação foi diminuindo, ao passo que nomes como Felipe Nunes, CEO da Quaest, ganharam mais destaque ao interpretar pesquisas eleitorais nos telejornais do grupo.
Em nota enviada à imprensa, a Comunicação da Globo explicou a saída como parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”, agradecendo aos jornalistas pelo trabalho:
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”