
Bruna Marquezine completa 30 anos nesta segunda-feira (4) e, se tem uma coisa que não falta na trajetória da atriz, é história pra contar. De estrela mirim que comoveu o país até protagonista de filme da DC, ela já passou por várias fases, e segue brilhando!
A carreira da artista começou bem cedo, quando ainda era uma garotinha cheia de carisma no programa Gente Inocente, apresentado por Márcio Garcia, em 2002. Mas foi no ano seguinte que Bruna se tornou um dos nomes mais queridos da TV brasileira: ao interpretar Salete, em Mulheres Apaixonadas, ela emocionou o país vivendo uma menina que perdia a mãe em um trágico acidente. A cena da pequena aos prantos no enterro entrou para a história da teledramaturgia e ainda é lembrada como um dos grandes momentos da teledramaturgia nacional.

Depois disso, ela seguiu crescendo diante das câmeras, literalmente. Foram papéis marcantes em novelas como América, Desejo Proibido, Araguaia e Em Família, até estrelar sua primeira protagonista em I Love Paraisópolis. Em Deus Salve o Rei, deu vida à vilã Catarina, mostrando que também sabe ser má com classe e muito carão.
Mas não parou por aí! Bruna expandiu seus horizontes e decidiu alçar voos internacionais. Deixou a TV aberta e embarcou em novos projetos com a Netflix e Disney+. Além disso, fez história ao estrear em Hollywood como Jenny Kord no filme Besouro Azul, da DC, dividindo cena com Xolo Maridueña (Cobra Kai). Foi um marco: ela se tornou uma das primeiras brasileiras a estrelar um blockbuster americano.
Bruna também é referência no mundo da moda, já desfilou nas semanas de moda de Paris e Milão, participou de campanhas globais e estampou capas das revistas mais importantes do mundo fashion, como Vogue e Harper’s Bazaar.
E se engana quem pensa que ela se limita às câmeras. Marquezine também atua como produtora criativa e diretora, como mostrou recentemente na série Amor da Minha Vida, do Disney+, que foi sucesso de audiência e já tem segunda temporada confirmada. Nada mal pra quem começou perguntando “o que você quer ser quando crescer?” em um programa de TV.