Nesta sexta-feira (25), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco de uma despedida comovente a Preta Gil, marcada por emoção, respeito e forte simbologia espiritual. Familiares, amigos e admiradores da artista reuniram-se para prestar as últimas homenagens, muitos deles vestidos de branco.
A escolha da cor foi uma homenagem a Oxum, orixá das águas doces, da beleza, do amor e da fertilidade. A cor branca, símbolo de paz e pureza, foi usada por parentes como o irmão José Gil, o filho Francisco Gil e a nora, a ex-BBB Alane Dias. Alguns amigos, como O Kanalha, Malu Mader e Jude Paulla, optaram por camisetas brancas com a imagem da cantora estampada no peito.
Também marcaram presença, todos em branco, nomes como Regina Casé, Caio Blat, Maju Coutinho, Fernanda Paes Leme, Janja Lula da Silva, Alice Wegmann, Taís Araújo e Luiz Miranda.
Na internet, houve quem criticasse o modo de vestir dos amigos da cantora: “Engraçado como agora todo mundo é íntimo da Preta Gil. Aparece em velório, usa branco, faz post bonito… mas será que estavam por perto quando ela mais precisou?”, disse um internauta. “Bonito todo mundo de branco, mas será que estavam realmente conectados com a espiritualidade da Preta ou só seguiram o figurino pra não ficarem de fora?”, questionou outra.