Luana Piovani não perde a chance de causar e, desta vez, usou o figurino como ferramenta de provocação. Pouco antes da audiência virtual com Neymar, marcada para esta quinta-feira (10), a atriz de 48 anos publicou um vídeo nos Stories ironizando o visual que escolheria para o momento. Sem citar nomes diretamente, ela mirou na influenciadora Virginia Fonseca, que virou assunto após comparecer à CPI das Apostas com um visual inesperadamente “fofinho”.
“Não trouxe camiseta com a foto dos meus filhos, não uso óculos e prefiro o meu cabelo de lado do que [dividido] no meio. Moletom só pra ir pra praia lá em Cascais”, disparou Luana, numa referência direta ao look que Virginia, de 26 anos, usou durante seu depoimento no Senado. Na ocasião, a influenciadora apareceu de moletom com a imagem da filha Maria Flor estampada, óculos grandes e cabelo dividido ao meio, visual bem diferente do habitual nas redes sociais.
A crítica de Piovani resgata uma polêmica anterior: quando compartilhou nos Stories uma postagem que comparava o visual de Virginia ao de Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais. O post, assinado pelo DJ Zé Pedro, questionava o motivo de certas figuras públicas recorrerem a roupas com elementos infantis quando estão sob suspeita ou acusação: “Moletons com motivos infantis farão elas parecerem honestas, decentes e boa gente? A verdade não rima”, dizia o texto compartilhado por Luana.
Agora, o palco da provocação é outro. Luana e Neymar se enfrentam pela primeira vez em uma audiência judicial, fruto de um processo movido pelo jogador no fim do ano passado. O motivo? Troca de farpas nas redes sociais, após a atriz se posicionar contra a chamada “PEC da privatização das praias”, defendida por Neymar.