Nos últimos dias, quem abriu o TikTok ou o Instagram certamente esbarrou em algum vídeo falando sobre… o morango do amor. O doce virou um verdadeiro fenômeno nas redes. Mas nem todo mundo está achando graça na nova obsessão coletiva da internet. A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann usou seus stories para desabafar sobre o assunto, mostrando irritação com a enxurrada de conteúdos relacionados ao doce.
“Gente, vamos lá! Morango do amor deu, né? Não aguento mais. Tudo o que eu vou ver na internet tem um morango envolvido. Tem o morango do amor, o morango do ódio. Eu já consigo fazer um TCC sobre isso!”, ironizou.
Em tom de deboche, ela ainda reclamou dos preços nas ruas e da intensidade da discussão online: “Se você estiver em casa e não quiser passar ódio fazendo o morango do amor, o morango do amor na rua custa R$ 15 reais. Eu achei que em 2025 a gente ia ter carro voando, e estamos aqui discutindo o ponto da cauda do morango do amor.”
Mas afinal, o que é o morango do amor?
Tradicionalmente, o morango do amor é uma versão moderna e fofa da famosa maçã do amor: morangos frescos espetados em palitos e cobertos com calda de açúcar caramelizado ou chocolate, muitas vezes enfeitados com confeitos coloridos, granulados ou corações.
A febre começou quando alguns vídeos mostrando o preparo super cuidadoso passaram a ganhar milhões de visualizações. Logo, os internautas começaram a replicar as receitas em casa e dar suas próprias versões do “morango do amor”, com direito a disputas sobre a melhor técnica, ponto da calda e até críticas a quem não seguia “o ritual” corretamente.
Como toda boa tendência da internet, o hype tomou proporções inesperadas, virou meme, tema de sátira, símbolo de amor, treta e agora… motivo de desabafo de celebridade.
Se o morango do amor está perto do fim ou se ainda tem muito caldo (ou calda) pra render, só o algoritmo dirá. Mas, por enquanto, parece que Kéfera vai continuar vendo mais algumas frutas caramelizadas pela frente.