Guarda de Filho a Murilo Huff: Justiça Avalia Negligência e Alienação Parental

TheDirector
By -
0


A disputa judicial pela guarda do filho de Marília Mendonça, Léo, de apenas 5 anos, segue repercutindo, agora com novos detalhes sobre o processo que vieram a tona. O pai da criança, Murilo Huff, obteve na Justiça a guarda total da criança, que vivia com a avó materna, dona Ruth, desde o falecimento da cantora sertaneja, ocorrido em 2021.


Huff deu entrada na Justiça com pedido de guarda unilateral no dia 11 de junho e conseguiu a guarda do menino, em audiência realizada no dia 30 do mesmo mês. Com a decisão, o pai tem a guarda exclusiva da criança até o fim do processo.


Segundo o colunista Gabriel Perline, que teve acesso ao processo, o juiz se baseou em situações de alienação parental, negligência médica e utilização indevida do menor para fins próprios.


Segundo ele, em publicação nesta quinta-feira (3), o documento aponta que a avó estaria escondendo remédios e laudos médicos de Murilo, além de ter orientado as babás a omitirem a real situação clínica do menino. Ainda de acordo com o jornalista, o documento diz que a mãe de Marília Mendonça praticou alienação parental, dizendo que o pai é ausente e que ela estaria usando o neto em benefício próprio.


A decisão ressalta que Léo tem diabetes e precisa de “vigilância rigorosa, aplicação diária de insulina e alimentação controlada”.


O juiz entendeu que dona Ruth interferiu na autoridade de Murilo ao bloquear informações relevantes, alé de ter tentado “construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai [de Léo] é ausente, incompetente e irrelevante são atos que configuram alienação parental”, situações estas que podem causar consequências psicológicas na criança.


Dona Ruth ainda pode recorrer da decisão e já declarou que pretende entrar com um recurso.


“Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele eu choro”, disse ela em entrevista para o portal g1, na última quarta–feira, 2.


“Eu estou vivendo um luto. Porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias. Meu filho [João Gustavo] está mal, está arrasado”, declarou.


Irmão de Marília Mendonça se pronuncia


João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, apareceu chorando em um vídeo postado no Instagram, na última terça-feira (1/7), após o resultado da audiência, ao pedir que parem os ataques à mãe nas redes sociais, em meio à disputa pela guarda de Leo.


“Estou passando aqui pra pedir pra vocês pararem de fazer esses comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil”, começou.


“Ela já perdeu muita coisa. Eu também perdi muita coisa. Só que, todos esses anos, eu tentei me reinventar. Ela também”, desabafou.

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!