O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) da acusação de tentativa de fraude em exame antidoping. Com a decisão, o jogador está liberado para seguir sua carreira normalmente como atleta profissional.
Nas redes sociais, o camisa 10 fez um desabafo emocionante. “A justiça foi feita. Mas a ferida fica”, escreveu. O jogador lembrou os quase dois anos de incertezas e desgaste emocional desde que foi acusado. “Fui acusado injustamente, apontado por algo que nunca fiz. Nenhuma substância proibida foi encontrada, mas ainda assim quiseram me punir por uma suposta atitude”, completou.
Gabigol ainda revelou o impacto pessoal da acusação:
“Vi meu caráter ser questionado, minha palavra ser desacreditada, minha família sofrer, meus fãs divididos.”
Em outro trecho, o jogador ressaltou a dor de ver potenciais novos caminhos se fechando e o receio de influenciar negativamente jovens que se inspiram nele.
A acusação contra o atleta surgiu a partir de supostas irregularidades no momento da coleta de exame antidoping, e não por uso de substância ilícita. O caso gerou ampla repercussão no meio esportivo e dividiu opiniões sobre a conduta do jogador.