Conhecida como cover de Marília Mendonça, a cantora Lorena Alexandre fez um desabafo em suas redes sociais a respeito de um embróglio judicial com Dona Ruth. A declaração vem após todas as recentes polêmicas envolvendo o nome da avó do menino Léo.
Lorena diz que foi processada pela matriarca após a morte da cantora sertaneja em novembro de 2021, porque Ruth não concordava que ela fosse cover da filha e que pediu um alto valor em indenização.
“Fui processada, sim. A dona Ruth me pediu R$100 mil e tentou acabar com minha vida e carreira. Enquanto muitos estavam lá como “covers de estimação”, eu fui perseguida, humilhada, difamada — eu me calei”, afirmou em uma publicação nas redes sociais.
O fato de Lorena usar o nome de “cover oficial” da sertaneja não agradou à família. Ela discutiu nas redes sociais com Ruth Moreira e João Gustavo, mãe e irmão da Rainha da Sofrência, e então decidiu não se identificar mais com referência a famosa. Os parentes de Marília teriam dito que nunca autorizaram nenhum título com o nome da artista.
Lorena ainda escreveu que o processo entre ela e Dona Ruth corre em segredo de justiça, mas que ela não teria o valor para pagar caso perca a ação:
“R$100 mil? Eu nunca teria como pagar. O processo tá em segredo de justiça, então não posso falar mais. Mas deixo claro: aqui tem amor, respeito e entrega. Pela Marília, eu vou até o fim”.