Em meio ao luto com a partida de Preta Gil, um assunto tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Rodrigo Godoy, ex-marido da cantora, tem algum direito à herança?
Preta e Rodrigo foram casados por quase 10 anos, mas se separaram em 2023, após um caso de infidelidade cometido por ele.
Na época, a cantora já estava em tratamento contra o câncer, e revelou em entrevista que pediu o divórcio quando estava na UTI.
“Contrariando a tudo e a todos, eu resolvi me separar do meu marido em uma cama de UTI. Falei: ‘Eu não mereço, eu quase morri. Não posso deixar um homem voltar para a minha vida e continuar me tratando do jeito que ele estava me tratando’. Foi um combo desesperador”, disse a artista na época.
Rodrigo tem direito?
O advogado Sérgio Vieira explica que Rodrigo não tem direito a nenhum valor, uma vez que ele não é mais herdeiro por ter se divorciado.
“Em relação ao falecimento da cantora Preta Gil, o seu ex-marido não tem direito a absolutamente nada do divórcio que aconteceu em 2023 com um motivo comprovado de traição. Tendo havido o divórcio, que ele tenha sido devidamente homologado, de fato foi, este ex-marido não tem direito a receber nenhum centavo”.