Ex-jogador de Ceará, Grêmio e Palmeiras, Luiz Henrique foi encontrado morto na última segunda-feira (30/6), em Fortaleza, aos 32 anos. Natural da capital cearense, o ex-meio-campista deixa a esposa, Jerdyane – que fez publicação emotiva nas redes sociais para se despedir dele -, e o filho do casal, Luiz Guilherme, que está prestes a completar três anos.
O ex-meia iniciou a carreira no Ferroviário, time da capital cearense, e passou pelas categorias de base de Palmeiras, Grêmio Barueri e Grêmio antes de chegar ao Ceará em 2012.
No ano seguinte, o meia voltou ao Ceará e fez mais seis jogos pela equipe. Ao fim do ano, deixou o clube e não voltou a atuar profissionalmente.
Ceará se manifesta
Clube onde Luiz Henrique foi tricampeão estadual (2012, 2013 e 2014), o Ceará lamentou a morte do meia nesta segunda. Por meio de nota, o time ainda anunciou uma homenagem ao jogador em uma partida na próxima quarta-feira, 9. Veja na íntegra:
“O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nessa segunda-feira, 30, aos 32 anos. Cria das categorias de base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à CBF cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport x Ceará, que será realizada na quarta-feira, 09/07, em Pernambuco.”