Criança Morre Após Ataque de Pit Bull Dentro de Casa; Caso Choca a Internet

TheDirector
By -
0


Uma criança de 4 anos morreu, nesta quarta-feira (2), após ser atacada por um cão, em Itumbiara, no estado de Goiás. De acordo com os Bombeiros, o animal é da raça pit bull e pertence à família da vítima.


Conforme os bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da criança no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.


O caso aconteceu no bairro Jardim Liberdade. O delegado Ricardo Cheurie disse que o cachorro é adulto, pertence a família e foi ganhado há cerca de um mês.


“A mãe saiu para trabalhar e deixou as crianças sozinhas. Durante a ausência dela, o cachorro atacou esse menino e matou. Ela vai ser autuada por abandono de incapaz com resultado morte”, disse Ricardo.



Segundo o delegado, a pena pode variar entre 4 e 12 anos de prisão. O Corpo de Bombeiros informou que fez ações de contenção e captura do animal.


De acordo com a Polícia Militar, a mãe das crianças tinha ido para o trabalho e deixou os filhos sozinhos em casa por não ter ninguém para cuidar deles. Ela e algumas testemunhas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil, segundo a PM.


Repercussão

Nas redes sociais, os internautas repercutiram o caso. Alguns apontam que há uma crescente nas notícias envolvendo ataques da raça pit bull.


“Faz um mês que o cachorro da vizinha que estava dentro da casa dela foi atacada por um pitbull q mordeu a cabeça dela pela grade do portão , arrancou todo o couro da cabeça da cachorra ficou só o esqueleto”, relatou um perfil na X/Twitter. “Tem uns casos que pode ser pela criação sim mas também é do animal ele pode está tendo um dia ruim e acabar atacando por isso sou contra a ter animais que tem muita força ainda mais perto de crianças por que animais não sabem o que estão fazendo”, disse outro.


Um terceiro perfil comentou: “Tinha que ser igual na Inglaterra que é proibido. Não se pode criar, vender ou dar pit bulls. Os existentes só podem viver sob regras estritas e registro especial”.



Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!