Pelo segundo dia consecutivo e pouco mais de dois meses após cirurgia intestinal, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) mostrou indisposição durante eventos realizados em Goiás. Na noite de quinta-feira (19), ele teve discurso interrompido por soluços na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Na manhã desta sexta-feira (20), deixou agenda em frigorífico de Goiânia, após participação de 20 minutos, por se sentir mal.
“Desculpa, estou muito mal. Vomito 10 vezes por dia”, disse Bolsonaro, ainda na quinta, quando a fala dele foi interrompida por uma indisposição na solenidade realizada na Câmara de Aparecida. A indisposição do ex-presidente ocorre após cirurgia, realizada em abril, para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Bolsonaro já passou por sete procedimentos relacionados a complicações decorrentes da facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
Na manhã desta sexta-feira, Bolsonaro chegou ao evento no Frigorífico Goiás, em Goiânia, visivelmente indisposto. Não falou muito e saiu às pressas, em uma passagem que durou menos de 20 minutos, por se sentir mal. Ele tinha programado almoçar em Anápolis (GO), mas seguiu direto para Brasília depois do evento em Goiânia, onde cumprimentou apoiadores.