Sobrevivente de Corte de Corda ao Limpar Prédio Morre em Acidente Fatal

TheDirector
By -
0


Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, que ganhou destaque em todo o país em 2024 após ter a corda que o prendia cortada durante um trabalho de limpeza em um edifício em Curitiba, faleceu em um acidente de motocicleta na capital do Paraná.


A colisão ocorreu no bairro Pinheirinho, na quinta-feira (19), conforme informou a advogada de Mayk, Herliane Marmitt.


De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM-PR), não foi possível determinar as causas do acidente de Mayk no local, onde ele estava sozinho no momento da colisão. Ele não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local. O trabalhador tinha 29 anos.


Escapou da morte

Em 14 de março de 2024, Mayk realizava a limpeza da fachada do 6º andar de um edifício no bairro Água Verde, preso a uma corda amarrada no topo do prédio.


Durante o trabalho, o morador Raul Ferreira Pelegri, que vivia na cobertura, no 27º andar, cortou a corda com uma faca. A queda só foi evitada graças a um equipamento de segurança chamado trava-quedas, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou à época.


Na ocasião, Mayk estava a uma altura de aproximadamente 18 metros.


Após o corte da corda, a polícia foi acionada e encontrou Raul em um dos quartos do apartamento, onde ele foi reconhecido pela vítima e preso em flagrante. Ele foi levado à Casa de Custódia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


Poucas semanas depois, em 5 de abril, Raul morreu no Hospital Angelina Caron, também na RMC, após ser internado com dificuldades respiratórias. A Polícia Penal do Paraná informou que a causa da morte foi pneumonia.


A defesa de Raul afirmou, na época, que ele enfrentava problemas com dependência química e havia solicitado a internação dele em uma clínica particular, mas o pedido de liberdade provisória foi negado pela Justiça.



Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!