Uma discussão de trânsito ocorrida na madrugada desta terça-feira (24), em Areia Branca (SE), culminou na morte de uma criança de um ano e 11 meses. A pequena Layla Sofia Menezes Santos foi atingida por um tiro na cabeça após um homem se irritar com o pai da menina por uma suposta ultrapassagem e também com uma buzina.
Layla chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. O homem responsável pelo disparo foi preso horas depois e afirmou que atirou para assustar o condutor do veículo, o pai de Layla. Informações da Polícia Civil de Sergipe apontam que os pais e a criança retornavam de uma festa junina quando o crime ocorreu.
O pai da bebê utilizou a buzina do carro para pedir passagem ao suspeito que conduzia uma picape. Inicialmente, ele teria deixado o carro da família passar, mas depois perseguiu o veículo e atirou contra os ocupantes.
A Polícia Militar localizou e prendeu o homem por volta das 9h desta terça (24). Na residência em que ele estava, também foram encontrados a arma de fogo utilizada no crime e o veículo envolvido na ação. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde prestará depoimento. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.
Segundo informações já apuradas pela Polícia Civil, o autor do disparo teria como alvo o pai da criança, que conduzia o veículo no momento da ocorrência. No entanto, o tiro acabou atingindo fatalmente a criança.