Uma mulher de 42 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por maus-tratos a animais após atropelar um cachorro e não prestar socorro. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (22), no bairro Jardim Santa Mônica, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o animal é atingido pelo veículo. O cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o atropelamento.
De acordo com o delegado Thiago Andrade, responsável pela investigação, a motorista reduziu a velocidade ao avistar o cachorro, mas seguiu sem parar.
“As imagens são claras. A condutora atropela o cão, reduz a velocidade, mas sequer para para verificar o estado de saúde do animal, demonstrando total desprezo”, afirmou o delegado.
A polícia conseguiu identificar a suspeita após denúncias anônimas e análise das imagens. Em depoimento, a mulher alegou que não percebeu a presença do cachorro no momento do acidente. O nome dela não foi divulgado.
Ela foi indiciada por maus-tratos a animais — crime que prevê pena de dois a cinco anos de prisão. A punição pode ser agravada, já que o atropelamento resultou na morte do animal.
A PCPR reforça que casos de maus-tratos podem ser denunciados anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone 197. Também é possível registrar boletim de ocorrência online, no site da corporação.
fonte: g1.globo