![]() |
A apresentadora e youtuber Antônia Fontenelle voltou a causar polêmica ao criticar figuras conhecidas da internet e rejeitar o título de “influencer”. Durante participação no podcast Poupa Tempo in Vegas, ela afirmou que prefere ser chamada de “putinha” a carregar o rótulo associado aos influenciadores digitais.
“Não me chamem de influencer, pelo amor de Deus. Me chamem de putinha, mas não me chamem de influencer. ‘A putinha da Antônia’… Mas não me chamem de influencer”, declarou Fontenelle, em tom de desabafo. Na conversa, ela ainda mencionou nomes como Virginia Fonseca, Carlinhos Maia, Felipe Neto e Jojo Todynho, que, segundo ela, são os verdadeiros alvos de atenção do público.
“Se eu influenciasse alguém, o povo estaria me ouvindo, não Virginia Fonseca, Carlinhos Maia, Felipe Neto, Jojo Todynho… Aliás, ela [Jojo] agora diz que é de direita e apagou-se todos os outros barracos que ela fez”, afirmou.
Além das críticas ao universo digital, Antônia também falou sobre sua tentativa de se eleger deputada federal pelo Republicanos do Rio de Janeiro, em 2022. Com 30.975 votos, ela não conseguiu uma cadeira no Congresso Nacional.
Segundo a apresentadora, a candidatura foi recebida com desconfiança e preconceito. “Quando a gente se candidata se torna persona non grata. Eu senti isso na pele quando me candidatei. Me botaram no mesmo baú, no mesmo nível [dos outros]. Eu parecia uma leprosa quando saí candidata. Na cabeça das pessoas era: ‘ela não deu certo como atriz e agora quer mamar nas tetas’. É horrível”, disse.
Fontenelle mantém um canal ativo no YouTube e presença frequente nas redes sociais, onde comenta temas variados e protagoniza debates acalorados com outros nomes públicos.