Vencedor do Big Brother Brasil 2024, Davi Brito foi oficialmente acusado por violência psicológica contra a ex-namorada, a modelo Tamires Assis. O caso envolve uma ameaça com arma de fogo durante uma chamada de vídeo, conforme revelado pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no Norte do país.
A denúncia, apresentada por Tamires em agosto de 2024, resultou na concessão de uma medida protetiva. Segundo o relato da modelo, o episódio afetou seriamente sua saúde mental. “Isso destruiu minha mente. Acordo com medo e só quero retomar minha vida, voltar a ser quem eu era”, declarou em entrevista à emissora.
A decisão que tornou Davi réu foi assinada pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo no dia 8 de abril. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a assessoria do ex-BBB foram procurados pelo Estadão, mas não responderam até o momento.
Davi e Tamires viveram um breve romance entre junho e julho de 2024, poucos meses após o fim do relacionamento do influenciador com Mani Rego. Eles se conheceram durante o Festival Folclórico de Parintins.
Além da denúncia inicial, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também apura a possível incitação de ataques virtuais contra Tamires, supostamente estimulada por Davi. A corporação chegou a solicitar a prisão do influenciador, mas o pedido ainda não teve andamento na Justiça. Por enquanto, ele responde ao processo em liberdade.
Em nota na época da acusação, Davi classificou a denúncia como “infundada” e sem “qualquer respaldo na realidade”.