Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (18/3) em Morro de São Paulo, na Bahia, por se passar por pai de uma criança com câncer e aplicar golpes na internet. A Polícia Civil da Bahia (PCBA) descobriu que ele utilizava um perfil falso em uma rede social para enganar as vítimas.
De acordo com a polícia, o perfil original da criança, que morreu nos Estados Unidos em abril de 2024, não tem qualquer ligação com o Brasil. O criminoso se aproveitou das imagens e vídeos do menino para tornar o golpe mais convincente e atrair mais vítimas.
Além dos crimes de estelionato, a PCBA também investiga o suspeito por tráfico de drogas, falsificação de documentos e estelionato digital.
Itens apreendidos com o golpista:
• 95 comprimidos de ecstasy
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada
• Documentos falsificados
• Réplicas de cédulas de R$ 50 e R$ 100
• Equipamentos como computadores e celulares, que podem conter provas adicionais dos crimes.
A polícia instaurou um novo inquérito para investigar os crimes de estelionato e falsa identidade. Algumas vítimas já foram identificadas, e o perfil fraudulento foi removido. A PCBA solicita que outras vítimas entrem em contato pelo WhatsApp (75) 99171-8782, enviando comprovantes de pagamento. Depoimentos por videoconferência estão sendo agendados para as investigações.
fonte: metropoles