Se a icônica vilã Nazaré Tedesco, de ‘Senhora do Destino‘, ficou marcada por empurrar desafetos da escada, um caso real chocante no Centro do Rio de Janeiro parece ter saído direto das novelas. Uma discussão entre a advogada Sonia Maria do Socorro Fernandes, de 70 anos, e a síndica Carmem Silva Ferreira Marques, de 65, terminou com a advogada rolando escada abaixo, após ser empurrada.
O incidente ocorreu em janeiro, mas as imagens só vieram à tona agora. Tudo começou quando Sonia foi cobrar boletos do condomínio que não estava recebendo. O filho da síndica, Juan Carlos Marques de Deus, se envolveu na briga e, em meio à confusão, a advogada acabou sendo empurrada escada abaixo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ela cai desacordada, ficando desmaiada por mais de cinco minutos. Ela foi socorrida e precisou levar 15 pontos na cabeça. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio.
Juan Carlos fugiu, enquanto Carmem foi presa em flagrante, mas solta dias depois. A polícia segue investigando e já pediu a prisão do filho.
O episódio impressiona pela brutalidade e lembra cenas clássicas da teledramaturgia, mas, na vida real, as consequências são bem mais graves.
Síndica é empurrada escada a baixo por um morador, a vítima teve um corte de 15 cm na cabeça. pic.twitter.com/LQnFxoO8ka
— Claudio sem acento 😎 (@claudiopedrosa8) February 5, 2025