Projeto Tudo Nosso, Que Une Músicos Do Norte E Nordeste, Lança EP Colaborativo

TheDirector
By -
0



Fruto de uma imersão musical e um olhar descentralizado para a música brasileira, um leque de novos artistas se uniu e, agora, apresenta o EP homônimo ao projeto Tudo Nosso. A Mango, que há mais de cinco anos se movimenta em prol da democratização da cena, como laboratório cultural e vitrine artística do Rio de Janeiro, a convite do Grupo Heineken, apresenta o desdobramento da iniciativa. Ao longo de cinco canções inéditas e autorais, o grupo formado por Amun Há, Anna Suav, Ciel, Jadsa, Jennify C., MC Super Shock, Mestre Damasceno, Naieme, Núbia e Vanessa Melo, faz o lançamento de seu primeiro EP com encontros e performances que já lotou casas de show como o Circo Voador e Manouche, com showcases. Em janeiro, o primeiro traço deste projeto chegou com o single “Fica Mais Um Pouco”, nas vozes de Jadsa e Vanessa Melo. Hoje, o EP completo é apresentado (ouça aqui): “O nosso encontro é um registro de referências plurais, em que cada um traz um pouco de si, alimentando um organismo criativo que gerou a gravação dessas cinco faixas. Agora, damos um gostinho de tudo isso com o lançamento deste EP, com cinco canções”, afirma Beno Ibeas, sócio da Mango e diretor musical do projeto. Todas as canções se desdobram ainda em uma série de live sessions que serão disponibilizadas no canal de YouTube da Mango, a primeira delas é da canção “Terroada de Oyá”, de MC Super Shock & Mestre Damasceno – confira aqui

O EP reflete uma sonoridade moderna e ancorada nas raízes brasileiras, com influências de artistas como Criolo, Emicida, e Marcelo D2, misturando elementos do afrobeat, reggae, jazz e rap. Assinada por Beno Ibeas, a produção musical por sua vez adiciona uma camada fluida e espontânea ao projeto, com o apoio de músicos e arranjadores que contribuíram para a construção de uma identidade sonora única e cheia de energia. O projeto começa com ‘Fica Mais Um Pouco” (Jadsa e Vanessa Melo), que abriu as live sessions, trazendo um pouco do que estava por vir. “Este é um afrobeat quente, dançante e sensual, com solos de clarinete que capturam a essência do verão brasileiro”, conta Vanessa.

“Terroada de Oyá” (Mestre Damasceno e MC Super Shock), segunda na tracklist, faz uma fusão criativa entre influências de Jorge Ben, Nação Zumbi e o legado do Mestre Damasceno, com uma roupagem moderna e um toque de ‘Brasil Futuro’. A faixa ganha uma live session no canal do YouTube da Mango. Na sequência, “Sem Medo” (Naieme e Ciel) combina uma harmonia popular e inovadora; enquanto “Horizontes” (Núbia e Jennify C.) mistura reggae e rap em um flerte entre Dubb e Raggamuffin, numa experimentação entre as raízes caribenhas e brasileiras. Por fim, “Pegada de chefona” (Anna Suav e Amun Há) completa o EP com uma mescla de jazz com elementos urbanos. 

“Foi um processo mágico, só com boas energias fazendo acontecer e todas as pessoas querendo eternizar aquele encontro, aquela semana. E foi incrível retomar essa energia de sets de filmagem, diárias de estúdio e tudo isso que criou o que a Mango é hoje. Viver esse momento foi muito incrível, ter a oportunidade de exercitar a criatividade nessa escala, criando tantas músicas com tantos artistas diferentes, é realmente único!”, afirma o produtor Beno Ibeas.

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!