Neste domingo (31), a participação de David Junior na Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, ganhou destaque nas redes sociais por causa de um comentário feito pelo jurado técnico Carlinhos de Jesus.
Ao avaliar a apresentação do ator, o coreógrafo afirmou ter notado características físicas relacionadas à população negra. “O que me chamou atenção mais foi a postura dele, que eu vi tipo um negro afro-americano que dançava… Negros muito grandes, homens muito grandes, mas que tinham a curvatura bem pra uma dança africana, que é muito para o chão, e a bunda empinada, porque preto tem a bunda muito grande”, declarou.
Em seguida, Carlinhos ressaltou que, apesar da altura de David Junior, o artista manteve a postura próxima à da parceira de dança, comparando seu desempenho a representações antigas de dançarinos afro-americanos. O jurado ainda elogiou um movimento executado pelo ator, destacando sua dificuldade técnica e concluindo com aplausos à apresentação.
A fala, entretanto, não repercutiu bem entre os telespectadores. No X (antigo Twitter), internautas criticaram o comentário, apontando elementos de hipersexualização e racismo. “Pleno domingo à noite e o Carlinhos de Jesus servindo hipersexualização do corpo negro em horário nobre. É o merdil do merdil”, escreveu um usuário. Outro afirmou: “Achei desnecessário esse comentário”. Já um terceiro destacou: “Que papo torto do Carlinhos de Jesus, júri técnico, sobre o David Junior. Desnecessário”.