O ator Maurício Silveira, que faleceu aos 48 anos após complicações de uma cirurgia para retirada de um tumor, deixou uma trajetória marcada pela versatilidade e paixão pelas artes cênicas.
Conhecido por participações em novelas da Globo como Cobras & Lagartos (2006) e Insensato Coração (2011), além da série bíblica Reis, da Record, Maurício também se destacou no teatro e na produção cultural. Ele era fundador da MS Produções, produtora responsável por espetáculos como Blue Man, Pasolini no Deserto da Alma e Eu Matei Nelson Rodrigues, projeto no qual ele atuava como autor, diretor e protagonista.
Além da arte da atuação, o artista também foi destaque atuando como escritor e mentor. Autor do e-book Seja sua Melhor Versão, Não Caia na Lábia de Machos Escrotos e E você, bebe o quê?, ele também dava mentorias de temáticas como: autocuidado, amor-próprio, auto-estima e relacionamentos conscientes.
Nas redes sociais, ele acumulava mais de 302 mil seguidores e se intitulava, na biografia do Instagram, como “artista incentivador de vidas.”