O influenciador digital Ryan Silveira, de 23 anos, está consciente e fora de perigo após ter sido internado na Grécia no último fim de semana. O jovem foi resgatado desacordado na piscina de um hotel, em um episódio que também resultou na morte de seu amigo Yago Luiz Campos e Silva, de 24 anos.
A informação sobre a recuperação de Ryan foi confirmada pela embaixada brasileira em Atenas, que também informou que ele deve receber visita do setor consular ainda nesta terça-feira (26).
A mãe de Ryan, Erica Ursoli, tranquilizou os seguidores ao atualizar o estado de saúde do filho nas redes sociais. “Ele já está fora de perigo, consciente e falando normalmente. Em breve sairá do hospital”, afirmou.
Yago, amigo do influenciador, não resistiu. A família do jovem confirmou a morte e lamentou boatos que circularam nas redes sociais. A irmã dele criticou a divulgação de informações falsas sobre o caso, especialmente sobre o suposto uso de drogas.
A embaixada brasileira acompanha o caso e oferece assistência consular às famílias. Até o momento, as autoridades gregas não divulgaram a causa oficial da morte de Yago.
Ryan, que ficou conhecido na internet pela produção de conteúdo adulto e lifestyle, segue sob cuidados médicos, ainda não há informações sobre a alta do paciente.
Confira a nota na íntegra:
A Embaixada do Brasil em Atenas já tem conhecimento do caso e está prestando assistência consular aos familiares do senhor Yago Luiz Campos e Silva, que faleceu em 23/08/2025. Quanto à causa da morte, aguarda-se posicionamento das autoridades gregas.
Em relação ao senhor Ryan Silveira, ele já saiu do estado de coma e deverá receber visita do setor consular ainda hoje no hospital em que se encontra internado.