Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, usou suas redes sociais para expressar sua dor e esperança após a prisão preventiva do filho, que permanece há 10 dias no presídio de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O cantor tornou-se réu por tentativa de homicídio qualificado após se envolver em um confronto com policiais civis durante uma operação realizada em sua casa.
“Se vocês dessem a oportunidade de conhecer o Mauro Davi, não julgariam da mesma forma o Oruam. Ele não merece o que estão fazendo com ele. Te amo filho”, escreveu Márcia, que no dia anterior compartilhou um texto falando sobre o amor de mãe ao compartilhar fotos em que aparece abraçando o filho.
“Um amor que vence a dor e, mesmo ferido, continua amando. Amor que não desiste, que resiste amor de Deus, mãe, e amor de filho. É um amor que não conhece muros, nem julgamentos. Um amor que carrega nas costas o que o mundo rejeita e, ainda assim, escolhe amar. Sei que você vai sair dessa meu filho, é junto com isso o crescimento. Eu te amo além dessa vida. Sua mãe”, escreveu.
Por que Oruam está preso?
Oruam foi preso no final de julho após lançar pedras contra policiais civis durante uma operação. Em razão do ataque, o artista se tornou réu por tentativa de homicídio qualificado, ao lado de Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, amigo que também participou da ação.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro foi aceita pela juíza Tula Correa de Mello, da 3ª Vara Criminal da capital, que determinou a continuidade do processo.