Luana Piovani usou as redes sociais para denunciar uma situação pra lá de constrangedora: segundo ela, foi impedida de embarcar em um vôo da TAP Air Portugal mesmo com a passagem paga. Após o desabafo da atriz, a companhia aérea soltou uma nota afirmando ter identificado uma “suposta fraude” na emissão do bilhete, comprado, segundo a empresa, por meio de uma agência de turismo. As informações são do g1.
De acordo com a TAP, um boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo após a descoberta do que classificam como irregularidade na compra da passagem, emitida em nome da artista.
“A TAP Air Portugal informa que entrou em contato com o(a) agente/representante legal da cliente sra. Luana Piovani para apresentar os esclarecimentos pertinentes sobre a compra realizada através de agência de viagens em seu nome”, declarou a companhia. A empresa ainda disse que “registrou boletim de ocorrência junto à autoridade policial competente”.
O pronunciamento veio depois que Luana postou um vídeo relatando o perrengue vivido na última sexta-feira (1), em Nova York. Ela contou que chegou cedo ao aeroporto, pronta para embarcar na classe executiva, quando foi surpreendida: “Meu nome não existia na reserva”, contou.
Segundo a atriz, o bilhete foi comprado com o apoio de sua agência de turismo e custou cerca de 4 mil euros, o equivalente a R$ 20 mil. Sem conseguir resolver a situação, ela precisou comprar uma nova passagem na mesma noite, mas não revelou quanto pagou.
Indignada, Luana criticou o atendimento que recebeu no balcão da TAP, operado por funcionários da empresa terceirizada Dnata, com sede nos Emirados Árabes. “Me trataram como se eu realmente fosse uma louca e tivesse tentando dar o golpe na TAP”, disse. Segundo ela, os atendentes chegaram a rir da situação enquanto ela tentava buscar uma solução.
A atriz também levantou a possibilidade de ter sido vítima de discriminação. “Será que eu fui mais uma mulher acima de 40 anos solteira, escolhida para me dar mal?”, questionou, citando o caso recente de Ingrid Guimarães, que passou por um episódio parecido com a American Airlines.
Luana já avisou que pretende acionar a Justiça contra a companhia aérea e a empresa terceirizada responsável pelo atendimento no aeroporto.