O cantor João Gomes, de 23 anos, passou por um procedimento médico para remover o freio da língua na última terça-feira (12). A cirurgia, que já vinha sendo recomendada por seu fonoaudiólogo desde 2021, foi adiada por quatro anos, mas agora o artista decidiu seguir com o procedimento para melhorar sua performance profissional.
Segundo João, a retirada da membrana que liga a língua ao assoalho da boca ajuda na articulação e no canto. “Isso só foi para melhorar o meu desempenho como profissional. Já deu tudo certo. É só se recuperar, cuidar com a fono e praticar canto com um professor do lado”, disse.
O cantor compartilhou alguns momentos do pós-operatório com os fãs, incluindo a reação divertida de sua mulher, a influenciadora Ary Mirelle. Ela comentou em tom ousado: “Se antes já era bom, imagine agora…”, ao que João respondeu brincando: “Vou lhe expor”.
Especialistas explicam que a cirurgia para remoção do freio da língua é indicada quando há encurtamento ou alterações que podem prejudicar a fala ou outras funções orais. João garantiu que tudo correu bem e agradeceu as mensagens de carinho que recebeu: “Uma coisa legal que tenho aqui são vocês preocupados com a minha recuperação. Obrigado, raramente abro as solicitações de mensagens aqui, mas poxa vida, que bênção”.
Com a recuperação em andamento, o cantor segue otimista e pronto para retomar os ensaios e apresentações com mais conforto e segurança na voz.