O influenciador Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, foi preso na madrugada de quarta-feira (6), enquanto gravava um story no Instagram. Durante a gravação, uma voz de um homem que se identificava como policial interrompeu a transmissão e deu voz de prisão a Samuel.
“Você tá preso. Mão na parede!” Em seguida, a situação se desenrolou com a voz dizendo: “Mandado de prisão, você está preso”, enquanto o influenciador obedeceu e se encostou na parede com as mãos levantadas. Após isso, ele não apareceu mais nas redes sociais.
A assessoria de Gato Preto confirmou a detenção, mas disse que as causas ainda estão sendo apuradas. A suspeita é que seja por atraso na pensão alimentícia.
Segundo Nycoli Rodrigues, ex-companheira do influencer, Samuel não realiza o pagamento desde julho e o valor devido é de R$ 750. Ela também questionou a veracidade da abordagem, considerando que o influenciador “é capaz de fazer TUDO por fama” e achou estranho ele estar sem os seguranças que normalmente o acompanham.
Nota de esclarecimento da equipe de Gato Preto
A assessoria de Samuel Sant’Anna divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido:
“Na noite desta terça-feira, 05/08, o influenciador Samuel Santana da Costa, mais conhecido como Gato Preto, foi detido pelas autoridades na zona sul de São Paulo, por motivos que ainda estão sendo apurados.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito ao público, e informamos que, assim que houver informações confirmadas e seguras, faremos uma nova atualização. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que evitem julgamentos precipitados até que todos os detalhes sejam devidamente esclarecidos.”