A atriz Bruna Marquezine vai celebrar seus 30 anos com um festão exclusivo na histórica Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15 de agosto. O evento promete ser um dos mais comentados do ano, mas também um dos mais controlados. Isso porque, para conseguir realizar a comemoração em um dos cartões-postais mais famosos da cidade, Bruna precisou assinar um termo de compromisso cheio de exigências nada comuns.
A festa, que terá duração máxima de seis horas e começa ainda no final da tarde, terá cerca de 200 convidados, entre eles nomes como Sasha, Xuxa, Angélica, Luciano Huck, Sophia Abrão, Sergio Malheiros e até o ex-namorado da atriz, João Guilherme. A chegada dos famosos será dividida: parte vai de van até o local, e outra atravessa a Baía de Guanabara a bordo de escunas cedidas pela Marinha.
Mas se engana quem acha que a comemoração terá fogos, telões ou drones registrando tudo do alto. Por ser um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Ilha Fiscal exige uma série de cuidados com seu espaço, o que impôs uma lista extensa de proibições à aniversariante.
Entre as regras impostas estão:
- Proibido som alto, para preservar a estrutura e os vitrais do prédio;
- Nada de fogos de artifício, papel picado ou efeitos com chama;
- Drones e canhões de luz estão vetados;
- Não pode haver manifestações políticas ou religiosas;
- Uso de drogas é proibido;
- Nem pensar em tirar a roupa (a empolgação precisa ter limite).
Mesmo com todas as limitações, a comemoração promete ser digna de uma estrela. E, se depender de Bruna, vai ter brilho, mas com respeito ao patrimônio histórico.