O ator Fábio Assunção comentou, pela primeira vez, sobre um episódio de assédio que viveu na infância. O relato foi feito durante uma entrevista concedida a um programa de televisão no último domingo (3). “Eu tive um vizinho quando era garoto, quando eu tinha uns oito, nove anos, que ele me chamou para ir para o apartamento dele em Santos. Eu entrei, ele começou a me mostrar um monte de revista. Daqui a pouco ele colocou a mão em mim, ele pegou e botou a mão e eu saí correndo”, contou.
Fábio conta que, apesar de jovem, sua reação primária foi contar para a família. “Eu não sabia formular que era um assédio, mas eu contei para minha irmã. A minha irmã falou: ‘Imagina’. Contei para minha mãe: ‘Imagina, o nosso vizinho de muitos anos’. Então eu fiquei meio assim”, afirmou o artista.
No entanto, ele afirmou não acreditar que sua experiência possa ser comparada aos tipos de violência vivenciados pelas mulheres. “Eu nunca falei sobre isso porque eu também não acho que dê para comparar os assédios que um homem tem aos assédios que uma mulher tem“, disse.
Saúde mental e traumas
Durante a entrevista, Fábio Assunção também abordou temas como carreira, saúde mental e traumas. “Chegou um momento que eu acho que entrei em um colapso. Então, nesse momento, eu fiz uma novela chamada Negócio da China que eu precisei sair, e esse foi o momento mais difícil da minha carreira“, relatou.
“Foi fazer uma escolha de sair de uma novela, mesmo sabendo a exposição que eu ia ter em relação a isso. Mas eu saí para me cuidar, para me tratar, para botar minha vida em ordem”, contou o famoso.