A defesa dos influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente Nata, conhecido como Euro, se manifestou nesta sexta-feira (15) afirmando que o casal é inocente das acusações. Hytalo e Euro foram presos em São Paulo sob suspeita de tráfico humano e exploração sexual.
Segundo a nota divulgada pelos advogados, a prisão foi decretada sem que a defesa tivesse conhecimento prévio do processo. “A defesa ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a prisão de Hytalo e Israel, mas reafirma a inocência de ambos”, diz o comunicado. A equipe jurídica informou que está tomando as medidas cabíveis para ter acesso ao processo e reverter a decisão.
Os influenciadores foram detidos pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. As investigações sobre os supostos crimes correm em segredo de justiça. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as acusações ou as provas que levaram à prisão do casal.
Veja a nota da defesa de Hytalo Santos
“A defesa de HYTALO SANTOS informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a notícia da expedição de ordem de prisão contra seu cliente.
Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de HYTALO, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário.
Reafirmamos a inocência de HYTALO SANTOS, que sempre se colocou à disposição das autoridades.
A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário.”