Defesa De Hytalo Pede Novo Habeas Corpus Durante Audiência De Custódia

TheDirector
By -
0


O influenciador digital Hytalo José Santos Filho e seu companheiro, Israel Nata Vicente, seguem detidos após terem sido presos na última sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por determinação da Justiça da Paraíba. Neste sábado (16), enquanto aguardam a audiência de custódia, a defesa dos dois protocolou um novo pedido de habeas corpus, já que a solicitação feita no dia anterior não foi analisada devido ao horário do protocolo.


Defesa critica falta de acesso ao processo

Os advogados dos investigados reclamaram da ausência de acesso aos autos e afirmaram que precisaram preparar o pedido com base em informações divulgadas pela imprensa. Familiares e assessores compareceram ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba nesta manhã para levar itens de higiene pessoal, mas preferiram não falar com jornalistas.


Expectativa de transferência em São Paulo

Após a audiência há chances de que o casal seja encaminhado para uma delegacia em Pinheiros (SP), ao invés de serem transferidos imediatamente para a Paraíba. A estratégia da defesa é tentar manter o processo em São Paulo.


Na porta da delegacia, um pequeno grupo de crianças se reuniu para tentar ver Hytalo. Elas se declararam fãs do influenciador e acompanharam a movimentação.


Acusações do Ministério Público

A prisão de Hytalo e Israel ocorreu após denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que os acusa de exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular. A promotora Ana Maria França Cavalcante de Oliveira, da 2ª Promotoria de Justiça de Bayeux, afirma que o influenciador promove a chamada “adultização” de adolescentes, induzindo menores a comportamentos e performances sexualizadas como forma de gerar engajamento e lucro em redes sociais.


O processo, que corre em sigilo, aponta ainda que Hytalo centralizava suas produções em torno de um grupo de jovens — alguns menores de idade — que viviam em uma residência sob sua tutela informal. Além de apoio financeiro, o influenciador também ajudava os familiares desses adolescentes.


Suspeita de fuga e divergência sobre viagem

Segundo o delegado Fernando Davi, do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), o casal foi localizado em São Paulo enquanto tentava fugir. “Eles vieram de carro da Paraíba […] A informação que nós tínhamos é que estavam em rota de fuga para fora do Brasil”, afirmou em coletiva. O veículo utilizado, uma Land Rover registrada em nome do casal, foi apreendido.


A defesa contesta essa versão e afirma que Hytalo e Israel estavam em São Paulo há um mês, cumprindo compromissos profissionais.


O caso segue sob análise da Justiça, e o resultado da audiência de custódia deve definir os próximos passos.


Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!