O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, vão deixar São Paulo. Nesta segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) autorizou a transferência do casal para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa, na Paraíba.
A informação foi confirmada pelo TJSP
Eles estavam há 11 dias no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e agora cumprirão prisão na unidade paraibana, conhecida como Penitenciária Roger. A decisão já havia sido determinada pela Justiça paulista no dia 19 de agosto, mas a defesa do casal tentou, sem sucesso, manter Hytalo e Israel Natã em unidades prisionais de São Paulo.
Durante a audiência de custódia, realizada no dia 16 de agosto, Hytalo disse não entender o motivo da prisão. O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por tráfico humano e exploração sexual infantil.
“A gente estava recebendo inúmeras… mais pela questão que o povo está falando na mídia, né? Porque a gente tá aqui sem nem entender por que tá aqui”, afirmou Hytalo, sobre a prisão realizada em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo.
O advogado Ricardo Ueno chegou a pedir que o casal ficasse em São Paulo, alegando que eles têm familiares no estado, e sugeriu a Penitenciária 2 de Tremembé, a famosa “Cadeia dos Famosos”, por causa da repercussão midiática e da “imputação sexual” envolvendo os dois. O juiz explicou, no entanto, que essas solicitações precisariam ser analisadas pela corte competente.
Com a decisão, Hytalo Santos e Israel Natã seguem para a Paraíba, encerrando a expectativa da defesa de mantê-los em presídios paulistas, enquanto o caso segue sob investigação.