O ator e vereador Alexandre Frota falou abertamente sobre a possibilidade de uma reconciliação com seu filho mais velho, Mayã Frota, de 27 anos, fruto de seu relacionamento com a personal trainer Samantha Gondim. Durante sua participação no videocast Desculpa Alguma Coisa, comandado por Tati Bernardi, ele afirmou que é um “grande pai” e não vai tentar uma reaproximação com o rapaz, pois não tem “mais nenhuma responsabilidade”.
“Não tentei e não vou tentar [reaproximação]. É uma coisa muito bem resolvida na minha cabeça. Sou um grande pai. Eu não vivi isso porque tive uma relação muito conturbada a com a mãe dele e isso me afastou muito deles. Fechei a tampa e virei a página. Não tenho mais nenhuma responsabilidade com ele. Cumpri todas elas. Foram 24 anos com pensão”, disse Frota.
Frota já havia falado da relação com o filho anteriormente. Em entrevista, ele explicou que a decisão de cortar o vínculo familiar partiu do rapaz. “Ele próprio procurou esse distanciamento, em um momento, inclusive, que estava celebrando minha entrada na política [em 2018], achei que ele estivesse curtindo, e não. Ele foi duro nas críticas. Vejo que ele não se preocupa com o pai. Ele não quer por perto um cara que foi ex-viciado, que fez filmes adultos e que se tornou deputado federal. Ele escolheu esse caminho. Ele mora na Alemanha e eu no Brasil, e está tudo certo”, disse.

Depois, ainda recordou a época em que o primogênito se voltou contra ele. “Quando me tornei deputado federal, Mayã não aceitou, deu uma declaração bem pesada, dizendo que eu era um ex-viciado. Acho que ele deveria bater palma, talvez ele não entenda o quanto é grande a vitória de um ex-viciado, que conseguiu sair das drogas, que sobreviveu. Me orgulho, sou um vitorioso”, completou.
Além de Mayã, que atualmente mora na Alemanha, o ator também é pai de Enzo, de 18 anos, e Bela, de seis, ambos de seu atual casamento com Fabi Frota.