Adriana Perroni enfrentou um momento delicado em relação à saúde e dividiu com seus seguidores os detalhes da condição que a afastou da televisão por duas semanas. A jornalista da Record foi diagnosticada com celulite facial, uma infecção grave que acometeu seu rosto e exigiu intervenção médica imediata. Apesar de apresentar melhora nos primeiros dias de tratamento, Adriana precisou ser internada novamente na última sexta-feira (2), ao notar o retorno do inchaço.
Adriana compartilhou um vídeo no Instagram, explicando sobre como recebeu a notícia preocupante.“Eu nunca tinha ouvido falar em celulite facial até que precisei ser internada por causa dela”, contou a jornalista, que precisou de cuidados intensivos hospitalares e também de homecare, com antibióticos administrados em casa com o auxílio de uma equipe de enfermagem.
Segundo Adriana, a celulite facial é uma infecção bacteriana que se espalha com rapidez pela pele e pode evoluir afetando outras partes da cabeça, como o cérebro. “Foram dias difíceis, com antibiótico, homecare e um susto que me tirou do ar por duas semanas. Mas também foi um tempo de aprendizado e cuidado”, desabafou. Ela contou ainda que tudo começou com um caroço no rosto e que, por desconhecimento da gravidade, não imaginava o desdobramento que a condição poderia tomar.
Adriana Perroni voltou à TV e aproveitou a oportunidade para fazer um alerta. “Mudanças na rotina e o estresse favorecem o desenvolvimento da doença. É preciso ouvir o corpo”, ressaltou. A jornalista também alertou sobre a importância da higiene, como evitar tocar o rosto com as mãos sujas ou compartilhar objetos pessoais. Agora, ela segue em recuperação, agradecendo o carinho do público e enfatizando a necessidade de prestar atenção aos sinais do corpo.