Virginia Fonseca e sua empresa Savi Cosméticos — nome oficial da marca We Pink —, resolveram processar o youtuber Paullo R. O rapaz foi o primeiro a divulgar um vídeo expondo o caso da mulher que afirma ter perdido a visão por conta dos produtos da marca da influenciadora.
Segundo Virginia e a empresa, a iniciativa judicial busca frear a propagação de “notícias falsas, difamatórias e caluniosas“ atribuídas ao criador de conteúdo, que possui cerca de 182 mil inscritos no YouTube.
No dia 22 de junho, Paullo publicou um vídeo contando a história de Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ). Conforme o POP Mais te mostrou aqui, ela afirma ter perdido a visão de forma temporária, após utilizar um produto para fortalecer os cílios chamado We Drop, comercializado pela influenciadora.
Na petição, Virginia nega que a consumidora tenha perdido a visão e afirma que ela segue levando uma vida absolutamente normal. A influenciadora acusa Paullo — agora réu na ação — de ter assumido uma versão sem fundamento da mulher ao produzir conteúdos ofensivos em seu canal.
O documento aponta ainda que os advogados de Virgínia afirmam que Lidiane jamais apresentou exames médicos que sustentem suas alegações, além de, segundo ela, ter se recusado a entregar o produto usado para que fosse feita uma perícia.
A ex de Zé Felipe aponta que as ações do réu geraram um “linchamento antecipado”, já não foram apresentadas provas concretas. O documento ainda diz que a falta de colaboração de Lidiane impede que se comprove a veracidade dos danos visuais e a possível relação deles com o produto.
A defesa da influenciadora e da We Pink ainda sustenta que os vídeos publicados por Paullo são “sensacionalistas” e têm como único propósito “engajamento e monetização às suas custas”.