A Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão para o rapper Oruam. Ele é acusado de 7 crimes. São eles: tráfico, associação ao tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato. Segundo a Polícia Civil, ele impediu a prisão de um menor acusado de roubo.
Mais cedo, viralizaram vídeos onde Oruam aparece jogando pedras na polícia. O momento aconteceu durante uma abordagem da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) na casa do rapper.
Na sequência, ele postou um vídeo desafiando o poder público, que foi entendido pela Justiça como desacato. O artista teria buscado refúgio no Complexo da Penha após o episódio. “Aí! Eu quero ver você vir aqui, pô! Me pegar aqui dentro do complexo! Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês peida!”, afirmou Oruam na gravação.
Essa não é a primeira vez que o rapper se envolve nesse tipo de situação. Em fevereiro deste ano, ele já havia sido preso durante outra operação, também liderada pelo mesmo delegado