A atriz Sophie Charlotte voltou ao noticiário após ser acusada de protagonizar cenas de estrelismo e antipatia extrema com figurantes da produção durante gravações no Terminal Bandeira, em São Paulo .
Segundo relatos da jornalista Fabiola Reipert, do Portal R7, Sophie teria sido “bem antipática com parte da equipe”, chegando a solicitar que figurantes fossem afastados da cena, insistindo para que “ficassem de pé, mais afastados”, e se recusando a dividir um banco com eles enquanto esperava o ônibus .
O clima teria ficado ainda mais tenso na hora do almoço: a atriz teria exigido uma mesa isolada, com segurança ao lado, e teria mandado retirar seu prato da mesa após terminar de comer.
O Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated‑RJ) divulgou nota de repúdio, por meio de seu presidente, Hugo Gross. Ele afirma:
“É uma falta de respeito com a categoria de figurantes, que são pessoas extremamente importantes para uma produção… lutam por cerca de 100 reais por dia… tratam, humilham de maneira descomunal essa categoria.”
Gross criticou ainda o que chamou de “ataque de estrelismo”, afirmando ser inaceitável que uma grande emissora como a TV Globo aceite comportamentos desse tipo e até disponibilize segurança para a atriz .
Ainda não houve qualquer posicionamento público da atriz Sophie Charlotte sobre os relatos, que seguem sem resposta.