O apresentador Reinaldo Gottino acusou Lucas Martins, repórter da Band, de agredir Grace Abdou, da RecordTV. O momento aconteceu durante uma entrada ao vivo, nesta terça-feira (1º/7), e acabou repercutindo nacionalmente.
Gottino se posicionou em defesa de Grace, que estava no local apenas fazendo o trabalho para o qual foi designdada. “Olha, o cara jogou a repórter longe”, diz ele, enquanto as imagens são exibidas no programa.
“A repórter estava conversando com a menina ali, ele jogou ela longe. Só porque ele estava ao vivo pode fazer isso? Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui ou? Covarde”, dispara.
“Como que ele chama? Lucas Martins, da TV Bandeirantes, pelo amor de Deus, que covardia agredindo uma mulher. Lamentável essa cena”, continua.
“Ela estava fazendo o trabalho dela, ela estava lá primeiro. Ela foi puxada e ainda xingada. Ele falou um palavrão para ela”, segue indignado o apresentador da Record.
Por fim, Gottino afirma: “E tem gente ainda saindo em defesa dele. Não é possível, né? Eu lamento a atitude desse colega de profissão, já que o jornalismo tem o objetivo de informar com ética, respeito, responsabilidade. Além de ser uma colega de trabalho, é uma mulher. Ele joga ela longe… Usa a parte física para se sobrepor”.
Segundo Gottino, após o episódio, Grace Abdou registrou boletim de ocorrência contra Lucas Martins.
Record se pronuncia
Em nota, a Record disse que “condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou”.
“O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, encerra a nota.
Após o episódio, Lucas Martins pediu desculpas ao vivo para Grace durante o “Brasil Urgente”, da TV Band.