A cantora e empresária Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra um câncer no intestino. A artista apresentou uma piora significativa em seu estado de saúde desde a última quarta-feira (16), após uma nova sessão de quimioterapia.
Preta chegou à clínica para mais uma etapa do protocolo de tratamento, mas se sentiu mal durante o processo. Os médicos constataram que a doença havia avançado para outros órgãos, agravando seu quadro clínico de forma irreversível.
Filha do cantor Gilberto Gil, Preta vinha enfrentando a doença desde o diagnóstico, em janeiro de 2023. Nos últimos meses, ela havia iniciado um tratamento experimental nos Estados Unidos, cercada de apoio da família e amigos próximos.
O Brasil se despede de uma artista que marcou gerações com sua autenticidade, carisma e voz potente, e que, até o fim, lutou com dignidade e esperança.
Nossas condolências aos fãs, amigos e familiares.
Cantora morreu a caminho do aeroporto
Preta Gil lutava contra um câncer de intestino desde 2023 e estava nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental.
Ela estava em uma ambulância a caminho do aeroporto quando passou mal. Ela chegou a retornar para o hospital, mas não resistiu.