Pastor Anderson Silva, líder da Machonaria, é acusado de desviar R$ 500 mil de projetos sociais

TheDirector
By -
0


Um vídeo publicado pelo canal Igreja em Movimento DF trouxe à tona uma grave denúncia envolvendo o pastor Anderson Silva, fundador do projeto Machonaria. Em uma das partes mais impactantes, um registro em áudio revela Anderson admitindo que os fundos levantados para apoiar uma família com uma criança autista não foram aplicados como foi divulgado de forma pública.


A vaquinha foi criada após o pastor encontrar a família morando em uma barraca debaixo de uma árvore no Distrito Federal. Entusiasmado, ele compartilhou gravações solicitando ajuda financeira para alugar e equipar um apartamento por um período de seis meses. A iniciativa engajou seus seguidores, que doaram na crença de que os fundos seriam totalmente usados para ajudar aquela determinada família.


Contudo, no áudio vazado, Anderson admite que o imóvel foi entregue a outra pessoa, um casal de missionários. “Glória a Deus, né? Serviu à vida de um missionário. Mas não era pro casal missionário… era pro autista, pra mãe dele. Aí como que eu me explico com Deus?”, diz ele no trecho.


O que é a Machonaria?

Fundado em 2018 por Anderson Silva, a Machonaria se define como “o maior movimento de masculinidade da América Latina”. De acordo com o site da entidade, o projeto surgiu com o objetivo de promover valores cristãos voltados à “masculinidade bíblica”, liderança familiar, combate à pornografia e engajamento social. 


Ainda, segundo a página da iniciativa, mais de 10 mil homens já participaram do trabalho promovido pela Confraria. Com forte presença digital e eventos realizados em várias cidades do país, o movimento também criou a “Igreja de Segunda-feira”, estrutura paralela a cultos tradicionais.



Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!