Por trás das cifras estratosféricas, com mais de 90 milhões de visualizações no YouTube e 140 milhões de reproduções no Spotify apenas com as canções da série “Bia”, há uma artista que não apenas canta, mas escuta com a mesma intensidade. Isabela Souza, que hoje soma quase 160 mil ouvintes mensais na principal plataforma de streaming, ainda não lançou um projeto autoral completo, mas tem as playlists em sintonia com a alma. E elas dizem muito sobre ela.
“A música sempre esteve comigo, mas de jeitos muito diferentes. Tem época em que ela me ajuda a construir personagem; eu monto uma playlist pra entender como ele ouve o mundo, o que vibra nele, o que acalma. Em outras, é o contrário: preciso de música para me descolar do papel, para lembrar quem eu sou fora do set ou do palco. E tem também a música que é só minha, do cotidiano mesmo, tipo trilha sonora de road trip, bastidores, madrugada. Faço playlists para tudo, não só como trilha, mas como um jeito de embalar momentos, trazer uma energia. Às vezes é bastante terapêutico.”
Sua trajetória, marcada por uma assinatura sonora que flutua entre o pop latino e baladas dramáticas, ganhou fôlego internacional com a Disney: cantou “Minha Vez” na versão brasileira de Elena de Avalor, primeira princesa latina da empresa, deu voz às versões de “Speechless” em espanhol (“Callar”) e português (“Ninguém Me Cala”) para “Aladdin” (2019), e encarnou a protagonista de “Bia” não só no roteiro, mas na trilha sonora. Lá, sua voz está em faixas como “Así Yo Soy”, “Sentirse Bien” e “ArreglarloBailando”.
Mas a escuta dela vai além dos temas feitos para a tela. Em seus fones de ouvido, cabem referências clássicas e contemporâneas, latinas e universais. Ela revela algumas músicas que jamais ficam de fora das suas listas: “Eu cresci ouvindo Disney, mas também Kenny G, porque meu pai também é músico e saxofonista. Então amo jazz, pop…”
Além disso, Isabela também compartilha quais faixas mais tem escutado recentemente:
“Amo ouvir Michael Bublé, então estou sempre escutando “Everything”, “Feeling Good”, também adoro “Fly me to the Moon” do Frank Sinatra, “Mi persona favorita” do Alejandro Sanz…”.
Apesar de ainda não ter lançado um disco autoral, cobrança recorrente entre os fãs mais devotos, a artista não descarta esse passo. Pelo contrário:
“Um projeto autoral é algo que quero muito fazer. Tem que vir no tempo certo, mas eu já escrevo, já experimento… Espero que esse momento chegue em breve!”, afirma.
E enquanto o tão aguardado álbum ainda não se concretiza, Isabela mantém o ritmo criativo. Em 2024, lançou as faixas “Você Faz Meu Coração Iluminar” e “Amar É Maré”, ambas integrantes da trilha sonora de “A Caverna Encantada”, novela do SBT no qual interpreta a protagonista Pilar, exibido diariamente pela emissora às 17h.