O cabeleireiro Roger Felipe Naumtchyk, filho adotivo do jornalista Cid Moreira, revelou ter sido diagnosticado com um tumor na hipófise, glândula localizada na base do cérebro responsável por controlar diversas funções hormonais do corpo.
Roger descobriu a doença há cerca de quatro meses, após anos sentindo cansaço extremo. Segundo ele, o alerta veio de uma cliente, que o incentivou a procurar ajuda médica. Após exames de sangue, foi constatada uma alteração grave nos níveis de prolactina — hormônio que regula o metabolismo e o sistema imunológico. O valor, que deveria estar em torno de 25, estava em 500.
“Foi um susto enorme. Nunca imaginei. Sempre associei meu cansaço ao excesso de trabalho e ao estresse, mas os exames mostraram algo bem mais sério”, desabafou o cabeleireiro.
O tumor, que já ultrapassa 1 centímetro, ainda não exige cirurgia, mas é monitorado de perto para evitar que atinja o nervo óptico, o que poderia causar perda de visão.
Desde o diagnóstico, Roger está em tratamento com medicação forte, o que já tem proporcionado alguma melhora. Em breve ele irá realizar novos exames para saber se houve melhora no quadro.
Sem plano de saúde, Roger tem arcado sozinho com os custos do tratamento, incluindo consultas e exames de imagem. Mesmo com as dificuldades, ele segue esperançoso.