Mais uma polêmica envolvendo o nome de Dona Ruth veio a tona nesta segunda-feira (7). Desta vez, o nome da avó do menino Léo repercutiu em meio a uma suposta exigência que ela teria feito a respeito do pagamento das indenizações às famílias, no acidente que vitimou sua filha, Marília Mendonça.
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, a mãe da cantora teria ficado com 50% do valor do seguro aeronáutico, que, segundo ele, deveria ter sido dividido igualmente entre as famílias das vítimas. A justificativa seria que “todos estavam ali por causa da filha”. A revelação aconteceu em um vídeo compartilhado no YouTube.
Feltrin também critica o fato de, menos de 24 horas após o acidente, Dona Ruth já estar buscando informações sobre o seguro. O vídeo ainda levanta questões sobre supostos gastos com cirurgias plásticas e o uso de bens da artista por familiares.
A denúncia gerou grande repercussão nas redes sociais. O pai de Henrique Bahia — melhor amigo de Marília e uma das vítimas do acidente — e a mãe da filha dele repostaram o conteúdo com a frase: “A matéria que esperamos há anos.”
Até a publicação desta matéria, a assessoria de Dona Ruth não havia se pronunciado. O espaço permanece aberto.